terça-feira, 16 de dezembro de 2008

salvação

as vezes eu me sinto um peixe com memória curta, sabe?
nadando a maioria do tempo numa água espessa e turva, sem ao mesmo me dar conta que estou na água, muito menos que é turva, pensando que a vida é assim mesmo. E as vezes quando estou quase sufocando, por pura necessidade de oxigênio, eu subo na superfície e assim posso ver o sol, o ar, as arvores ao redor, através dos meus olhos de peixe, é ai que percebo que sou um peixe, que nado numa água espessa e suja, e que existe coisas além disso. e suspiro.

porém, como eu disse, peixe de memória curta.
Oxigênio recomposto, alívio imediato, sensação de cura, e pronto, acho que posso voltar a mergulhar nessa água espessa e suja, junto com todos os outros peixes, e penso: -vou salvar todos eles, vou traze-los aqui e mostrar a eles que somos peixes, e que existem muitas coisas além disso.
Só que então, no meio do caminho esqueço... esqueço... até o próximo momento em que eu quase morro sufocada.

Nenhum comentário: