sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Nico

Brevíssima biografia:
Christa Päffgen bem mais conhecida como Nico,
nasceu em 16/10/1938 ou 15/03/1943, ninguém sabe ao certo, na Alemanha totalmente controlada por nazistas, que matou o seu pai num campo de concentração.

E faleceu na manhã de 18 de Julho de 1988, na ilha de Ibiza.
Nico saiu para dar uma volta de bicicleta. em sua nova vida tranqüila, e horas mais tarde foi encontrada, caída ao lado de sua bicicleta, vítima de uma hemorragia cerebral.

Em uma boate foi convidada a figurar em um filme, que virou clássico do cinema, e logo passou a ser modelo e então conheceu Bob Dylan, que impulsionou sua carreira de cantora, e apresenta-a ao artista plástico Andy Warhol, e a história se faz. E então Nico começa a cantar com os The Velvet Underground, e depois em carreira solo.

Impressão pessoal:
Conheci a voz de Nico através de uma amiga que é fã, faz pouco tempo, mal conheço sua discografia, mas há duas músicas que Nico interpretou, das quais ouvi, que no começo me intrigaram... e depois me hipnotizaram. Com a formação com os The Velvet Underground: "Femme fatale" e "I'll be your mirror". E fiquei com gostinho de quero mais.

Nico era uma mulher impressionantemente linda, poderosa e misteriosa. Tinha um olhar intimidador e ao mesmo tempo carente. Dona de uma voz glacial, forte e doce.

Vale à pena ouvi-la e vê-la.

Mais sobre sua biografia nesse simpático link.
http://www.screamyell.com.br/musica/nico.html

Nenhum comentário: